Eu sou o Mois, e este é o meu blog! Seja bem vindo!

Blog do Mois: Compartilhando informações, tentando ajudar alguém com o que consegui ou aprendi. Seja através de programas, dicas, sites, downloads e outras coisas a mais que tem me servido ou ainda me servem!

Posts que estarão em constante modificações para obter melhor aproveitamento do conteúdo tanto os textos como o design.
Atualizarei sempre que puder, colocando novidades.
Só peço que: se algo lhe ajudou, compartilhe ou pelo menos comente, pois isso me deixa muito feliz.


Mostrar arquivos ocultos

Do jeito que sou, gosto de ter controle total sobre meu pc, e quero saber o que acontece. Um desses controles é deixar as pastas e arquivos ocultos à vista. Um certo tempo atrás me aconteceu por várias vezes, topar uma modifficação não autorizada no sistema.que ocultava permanentemente pasta e arquivos de meu computador, sem mais nem menos e nem quando eu ia em opções de pasta e ativava a opção "Mostrar arquivos ocultos" simplesmente, não mostrava! A função "mostrar arquivos ocultos" não funcionava nem a pau!
Aí chingando e p*to eu fiz coisas que se eu estivesse menos desesperado teria sido mais simples. Virus? Talvez. bem, já que eu não tinha internet, o risco de cavalo de troia e trojan seria risório, se fosse vírus que corrompe o sistema, aí era problema. com isso, formatei, reinstalei, troquei de antivírus usei programas de recuperação e nada.
Fiz isso até a pouco. Não farei isso mais tão facilmente Mas pretendo descobrir o que modificou meu sitema. Solução:

 Como você deve ter imaginado, reeditei este post e contrariando meu antigo conceito, colocar  vou colocar aqui a solução ao invés de apenas o link, mas manterei a fonte que me ajudou.

Tome muito cuidado ao mexer no registro do Windows.
Vá em Iniciar > Executar > digite "regedit" sem as aspas e dê OK

Vá em

 HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\explorer\Advanced\Folder\Hidden\NOHIDDEN
Mude os valores das seguintes entradas
CheckedValue para 2
DefaultValue para 2

E por fim vá para: 
\SHOWALL e mude checkedValue para DefaultValue para 0

Minha contribuiçao pessoal:
Ainda na pasta \Hiddendepois de feito as modificaçoes e verificado o resultado, Vá no menú do regedit e em arquivo, clique em exportar e coloque um nome fácil de lembrar o que é e guarde em alguum lugar seguro como um pendrive e-mail. Assim, sempre que precisar, se acontecer novamente, voce nao terá que fazer tudo de novo e poderá usar até mesmo em outro pc!! É só abrir, (dois cliques no arquivo) que ele faz a modificaçao automáticamente! e preferir, abre o regedit e importa. 
No screenshoot em destaque: arquivo onde está o exportar/importar, a pasta em quetao e o endereço.

Comentários sao bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente por favor!