Eu sou o Mois, e este é o meu blog! Seja bem vindo!

Blog do Mois: Compartilhando informações, tentando ajudar alguém com o que consegui ou aprendi. Seja através de programas, dicas, sites, downloads e outras coisas a mais que tem me servido ou ainda me servem!

Posts que estarão em constante modificações para obter melhor aproveitamento do conteúdo tanto os textos como o design.
Atualizarei sempre que puder, colocando novidades.
Só peço que: se algo lhe ajudou, compartilhe ou pelo menos comente, pois isso me deixa muito feliz.


Importando/Exportando contatos entre celular e pc

Celular hoje, prá mim se não; tiver entrada usb para servir de pendrive, fotografar, filmar, tocar mp3, tv, rádio, java e outras besteiras além de ter no mínimo 2 chips ou mais, não serve!
Pouco ligo se dizem que não presta, apesar de suas funções não serem de qualidade, dá pro gasto e supre a falta desses dispositivos próprios, pois nada melhor do que uma câmera original para obter fotos ou filmagens de qualidade. Coisa que muitos de nós muitas vezes não dispomos por falta de grana, aí até mesmo com menos de 100 pilas conseguimos encontrar um desses aparelhos! Então temos em mãos uma multiferramenta!
Acontece que, prá mim, se falando de celular, desejo ter acesso se nao total, pelo menos parcial além de transferir arquivos, só faltava facilitar a inclusão de contatos, que é muito cansativo de se fazer no aparelho. Mas resolvi isso

Eu mantenho no meu pc e no e-mail, um banco de dados que eu já possuia em uma planilha do excel, que sempre estou atualizando, importando do celular ou do simCard fazendo assim também um backup. Essa lista já contém bastante contatos, mas só exportei pro meu cel, somente os que mais uso.
 
Como fiz isso? achei esse programa completo incluindo os drives!
quando você conectar o cel no pc, ele vai mostrar o modelo nos balões proximo ao relógio do windows e pedirá o drive que possívelmente estará nas pastas do programa, é só procurar. No meu, estava na pasta que extrai em:
\CHINA_MOBILE_ALL_DRIVER_by_eliel.viana\CHINA_MOBILE_ALL_DRIVER_by_eliel.viana\cable Driver\MT6227\Driver\2K_XP_COM\ e o drive era: usb2ser_2k

Se o ceu celular não for reconhecido pelo programa, é só procurar o drive na internet, e no programa escolher a porta COM certa e pronto.

Dando certo, pode-se exportar/importar os contatos, no próprio programa tem essa função
Ele exporta/importa no formato *.csv editável com  o excel do office,     usando a planilha, fica bem mais fácil, mas deve saber que não pode se mudar o formato da lista nem ultrapassar o limite de contatos suportado pelo seu aparelho ou sim. Não aconselho importar com o excel, apenas abrir e editar. pois o formato deve ficar assim:
nome, "telefone" deve se manter a vírgula (,) e crase (")
ex: josé, "06198765432"e tudo na mesma coluna.



lembrando que o o cel que usei com este programa foi o E71 genérico de 2 chips






e depois...  o  smartphone mp30 F160 de 4 chips que já nao possuo mais.



Onde achei o programa:
http://www.4shared.com/file/rXunXy2k/ZTC_Pc_Syncdriver_mt6227.htm
Por favor eu peço: Comentem aqui! comments please!!!!

Para quem não entendeu o post, veja esses tutoriais:
http://cassioconti.blogspot.com/2009/11/phonesuite-ztc-b2-no-windows-7-tutorial.html#comment-form
http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=8633.50
http://www.plusgsm.com.br/forums/tutorial-fazendo-a-conexao-mp7-8-9-com-pc-via-pc-sync-phonesuite-ztc-t49515.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente por favor!