Eu sou o Mois, e este é o meu blog! Seja bem vindo!

Blog do Mois: Compartilhando informações, tentando ajudar alguém com o que consegui ou aprendi. Seja através de programas, dicas, sites, downloads e outras coisas a mais que tem me servido ou ainda me servem!

Posts que estarão em constante modificações para obter melhor aproveitamento do conteúdo tanto os textos como o design.
Atualizarei sempre que puder, colocando novidades.
Só peço que: se algo lhe ajudou, compartilhe ou pelo menos comente, pois isso me deixa muito feliz.


Meu primeiro contato com games, minha vontade de criar e o game maker

Minha jogatina se iniciou a partir dos 10 anos, conheci os games que primeiramente vieram por aquelas máqinas que chamam de arcades, e tempos depois surgiram os videos games e outros outros até quando apareceu o ps2 e logo depois de tanto pedir a Deus, me libertei do vício!
Game Maker 8.1
Desde pequeno sempre tive afinidade com arte e sempre um ótimo desenhista e inventor, cheguei a criar vários meios de suprir a falta do que eu não possuia.
Como eu não tinha condições de jogar ou comprar um video game, reproduzi os personagens e cenários em papel e inventei um esquema de medir o life. O game de papel consistia numa metade de cartolina, eu reproduzi o cenário enquanto a outra parte eu recortava os personagens em posição de guarda, e os embates era na base do empurrão mesmo pelo dedo indicador ao estilo de angry dirds de hoje, e os danos era se acertasse com a parte que reprensetava os pés ou mãos e modificada movendo um marcador no life.


Outro tipo de game que criei quando não tinha video game, era de guerra que consistia em desenhar numa página os tanques e soldados(bem elaborados) e tentar acerta-los com a ponta da caneta que estatia segura pela outra ponta para dificultar a mira! E dependendo da arma representada os inimigos destruido seriam o que estivessem ao alcance. e finalizando ao detonar todos.
Entre esses e muitos outros além de miniaturas 3D em papel em que estava me especializando.


Se eu tivesse condições, talvez alguma invenções minhas tal como o video game de papelão que uma criança do states fez, eu também faria sucesso.


Essa fase de criar atravez de artezamato, passou mas ainda pode ressurgir. Mas no momento estou quase que totalmente voltada à nova ferramenta GameMaker, à qual estou tentando me especializar e não só reproduzir os games que sempre gostei mas também criar inovar criando novas formas de jogos.


Antes de escrever este post, pesquisei na web, procurando algo que mostrasse o que motiva alguém a querer criar jogos, mas quase não achei nada e as opiniões se divergem, então decidi contar minha trajetória no mundo dos games.
Nitidamente não sei como mas desejo incenti
var e aumentar nossa comunidade de criadores de games, e se você sonha criar seu game, vou começar a postar coisas relacionadas a criação de games quase que exclusivamente usando o Game Maker.


Como vocês devem imaginar, nem sempre alguem entende um modo de alguem ensinar algo. Prova disso, se você pesquisar verá inúmeros tutoriais do mesmo assunto mas explicado segundo o modo e experiência do autor, e entre tantos tutos, somente alguns poucos lhe ajudarão, ou seja, você só vai entender somente aquele específico.
Pensando assim, também vou postar por que ajudar é o meu desejo, não são obrigados, mas espero que gostem, entendam e aprendam e... comentem!!!!!!!!!!


Valeu.
Ps: Não adianta nada eu falar e não colocar o down:
http://search.4shared.com/q/CCAD/1/game%20maker ou melhor;
http://www.4shared.com/get/O6DJOgsN/Game-Maker-8-Pro.html

Enquanto não faço o tuto aqui, vale a pena entrar no fórum que participo;
http://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

Vantagens de corresponder ao amor de um Nerd

Achei este texto em um dos blogs que gosto de visitar, e sendo eu admitadamente um nerd desses que tem além de seus pcs e gadgets, uma paixão ainda não correspondida, então decidi usar o recurso CRRL+C e CTRL+V e desse modo mostrar aqui aos companheiros nerds formas de se fazer valorizar  a nossa categoria, e as(os) candidatas(os) a ao corações desses(as) incompreendidos, e muitaas vezes ridicularizados, as vantagens de corresponder o nosso amor!

Motivos Para Amar um Nerd 


1. Você pode ter certeza daquilo que ele é, e de como será.
Nerd não muda.
Ele não tenta fingir que é outra pessoa só para te agradar, porque nem se ele quisesse ele saberia como parecer legal, bonito, etc. As qualidades de um NERD são imutáveis.
Se ele gosta de C++, vai morrer gostando de C++. Pode até ser que passe a usar Java também, mas no fundo é tudo a mesma coisa.

Se ele gosta de De Volta para o Futuro, vai morrer gostando disso.

Se hoje ele é gordinho, amanhã será gordinho.
Se hoje ele é magrelo, amanhã será magrelo.
Diferente dos garotos que fazem musculação para você achar que eles são gostosos, e depois que você casar eles vaõ virar uns gordos barrigudos…




2. Se ele diz que vai fazer uma festa em rede é verdade.
Sabe aquele papo dos homens comuns de falar que vai jogar futebol e ir a outro lugar?
Se Nerd fala que vai a casa de alguém para fazer uma Festa em Rede e jogar Doom, é porque ele vai fazer isso.

Ele não vai mentir para você, falando que vai fazer uma coisa e ir fazer outra coisa.

3. Nerd tem empregos estáveis.
Muita gente diz que mulher gosta de dinheiro, tremenda mentira.
O que mulher odeia são homens idiotas que não conseguem ter um emprego decente.
Até porque senão você ( mulher ) tiver um marido com emprego tosco, ainda tem que ouvir sua mãe, suas amigas falando:
- Nossa! Mas que marido você arrumou, ele é um banana…

Com Nerds não tem preocupação. Até porque Nerd sempre faz algo que ninguém entende, e daí parece ser muito mais importante o emprego dele do que realmente é.

- Ah! Meu marido cuida de um Servidor de rede…

4. Nerd sempre resolverá o problema do seu computador muito mais rápido e melhor que o suporte técnico. E o melhor, de graça.

5. Ele não vai esquecer seu aniversário.
A menos que a bateria do Palm dele acabe.

6. Ele não tem ciúmes do carro dele.
Ele não vai ficar falando do carro dele o tempo todo.
Mas não pegue o livro do Stephen Hawking e nem toque no computador dele.
Computador é uma coisa sagrada, NUNCA TOQUE NELE.

7. Nerd adora saber como as coisas funcionam.
Então enquanto ele não conseguir fazer você ter um orgasmo, ele vai estudar o porquê, estudar os pontos sensíveis de uma mulher, criar um gráfico com as possíveis formas de te fazer chegar lá medindo a probabilidade de isso acontecer.

Fará cálculos de Permutação para saber qual o conjunto dessas formas é a melhor para fazer você ter um orgasmo….
Só não pergunte para ele o que ele está fazendo, porque se ele tentar te explicar você não vai entender.

8. Nerd esperto grava os programas.
Nerd que é nerd sabe programar o video cassete, o gravador de DVD ou a placa dee captura de TV para gravar seu programa favorito.
Por isso não tem porquê ele não ir a algum lugar com você só porque estará passando Jornada nas Estrelas ( ao contrário dos maridos comuns que ficariam em casa vendo futebol ).
A menos que você queira ir a um lugar movimentado, a maioria dos Nerds odeiam lugares cheios ( pelo menos eu odeio )…

9. Todo mundo tem defeito.
Mesmo tendo bons motivos para amar um NERD, NUNCA, JAMAIS, NEM PENSE, em interrompê-lo quando ele está programando, esse momento é sagrado.
Interromper alguém que está programando é pior que interromper alguém que está no meio de um cálculo.

Motivo: Quase sempre agente tem que ter em mente o valor de 4 ou 5 variáveis nessa hora.
Tem que saber como e porquê o FOR começou e vai acabar
Tem que guardar na cabeça a condição do IF onde estamos lendo.

E guardar muitas outras informações.
Se você interrompe nessa hora, agente esquece todas essas informações e tem que procurá-las de novo. e isso é uma chatice.

Então… AME um NERD…
Mas NUNCA encoste no computador dele, fale mal do Stephen Hawking ou dos programas de TV que ele assiste e NUNCA interrompe no meio de uma programação.
Faça isso e será feliz para sempre \o/
Fonte:
http://www.lameduck-br.com/2009/08/motivos-para-amar-um-nerd.html

Colete catálogos de diretórios em CDs, DVDs, HDs, Pendrives e compartilhe ou simplesmente faça o que quiser!


Colete catálogos de diretórios em CD, HD, diretórios compartilhados e FTP 
Ferramenta para coletar catálogos de diretórios em CD, HD, diretórios compartilhados, FTP e outros discos, salvando em formato comprimido para navegação offline.Permite escanear vários diretórios ao mesmo tempo e executar outras starefas simultaneamente. Anota e categoriza com facilidade, localizando por nome ou categoria. Exporta em HTML por árvores de categorias
.Download: http://ultradownloads.com.br/download/DirCollector/
ou: http://ultradownloads.com.br/download/DirCollector/#ixzz20BXYqPYY

pra vc não ter que ir para outra página desse post!

Viu o spoiler? O que você achou? Deixo, retiro?

10 mandamentos de como não finalizar um game

Quando a gente descobre uma nova ferramenta, ficamos eufóricos e desejamos de todo modo mostrar o resultado pra alguém e receber o tão esperado parabéns ou ganhar uma boa grana, ou ambos. Isso acontece também na criação de games, geralmente noobs como eu, decidem criar seu game na esperança de obter reconhecimento e retorno financeiro, começam um projeto, mesmo antes de estudar os processos requerido pra isso. Confiando na sua capacidade de aprender enquanto produz, se lançam logo de cara na confecção do projeto até mesmo sem ter uma ideia organizada do que pretende, sem entender totalmente o funcionamento da ferramenta escolhida. Levando muitos à frustração quando precisa colocar em seu aplicativo ou jogo alguma função que não domina e consequentemente não conseguem por falta de conhecimento! Por esta razão, frequentemente vemos pelos fóruns, inúmeros projetos de game que iniciaram mas que não terminaram e até abandonados, até alguns promissores gamers(programador de jogos), lamentavelmente, vemos desistir de até mesmo de ser programador!
Eu inclusive, faço parte destes eufóricos, tenho vários projetos(que estou trabalhando árduamente), infelizmente abandonei alguns e os que estou tendando, estou à procura de soluções e por isso ainda não consegui concluir.