Eu sou o Mois, e este é o meu blog! Seja bem vindo!

Blog do Mois: Compartilhando informações, tentando ajudar alguém com o que consegui ou aprendi. Seja através de programas, dicas, sites, downloads e outras coisas a mais que tem me servido ou ainda me servem!

Posts que estarão em constante modificações para obter melhor aproveitamento do conteúdo tanto os textos como o design.
Atualizarei sempre que puder, colocando novidades.
Só peço que: se algo lhe ajudou, compartilhe ou pelo menos comente, pois isso me deixa muito feliz.


10 mandamentos de como não finalizar um game

Quando a gente descobre uma nova ferramenta, ficamos eufóricos e desejamos de todo modo mostrar o resultado pra alguém e receber o tão esperado parabéns ou ganhar uma boa grana, ou ambos. Isso acontece também na criação de games, geralmente noobs como eu, decidem criar seu game na esperança de obter reconhecimento e retorno financeiro, começam um projeto, mesmo antes de estudar os processos requerido pra isso. Confiando na sua capacidade de aprender enquanto produz, se lançam logo de cara na confecção do projeto até mesmo sem ter uma ideia organizada do que pretende, sem entender totalmente o funcionamento da ferramenta escolhida. Levando muitos à frustração quando precisa colocar em seu aplicativo ou jogo alguma função que não domina e consequentemente não conseguem por falta de conhecimento! Por esta razão, frequentemente vemos pelos fóruns, inúmeros projetos de game que iniciaram mas que não terminaram e até abandonados, até alguns promissores gamers(programador de jogos), lamentavelmente, vemos desistir de até mesmo de ser programador!
Eu inclusive, faço parte destes eufóricos, tenho vários projetos(que estou trabalhando árduamente), infelizmente abandonei alguns e os que estou tendando, estou à procura de soluções e por isso ainda não consegui concluir.


Participo de algumas comunidades voltada à criação de games, onde consigo ajuda nas questões que eu não consigo resolver e também onde faço minha parte contribuindo com o que aprendi.


Passeando pelos tópicos, encontrei isso que achei muito interessante e decidi postar aqui, pra você  caso se interesse em criar jogos, é um belo manual de evitar desilusões (Kkkkkkk)


Portanto se você deseja criar mais um game que nunca será finalizado então siga esses 10 passos! Boa leitura e gargalhadas!

10º Acredite que será fácil:
O desenvolvimento de nenhum game é fácil, por mais simples que seja, subestimar o trabalho em produzir um game é o primeiro passo em direção a mais um projeto não finalizado

9º Seja impulsivo:
Grande parte dos projetos de game que não dão certo começam da noite para o dia e quando o metido a desenvolvedor percebe que não vai dar conta do recado ou que vai dar muito trabalho, acaba da mesma forma que começou.

8º Seja Inexperiente:
Se você começou a estudar pascal ou a modelar a uma semana então você já está pronto para começar o seu game que nunca será finalizado!

7º Tente fazer tudo sozinho:
Se você acredita que pode fazer os gráficos 2D e 3D, programar, escrever roteiro, sonorização, level designer e ainda tirar um tempinho para fazer aquele beta teste esperto, então você está no caminho certo para criar seu game que não dará certo.

6º Conte com desconhecidos:
Se o amigo do primo do seu amigo disse que irá fazer todos os gráficos para o seu game em uma semana sem que você pague 1 centavo e com qualidade profissional, então conte com isso para que seu game nunca saia do papel.

5º Monte equipes online:
Nada melhor do que um bom fórum de pessoas inexperientes e totalmente descompromissadas para criar um game!

4º Escolha as ferramentas erradas e de preferencia pague por elas :
Se você tem dinheiro para gastar e deseja comprar aquela super engine que você não tem a minima ideia de como funciona, que não tem suporte nem comunidade estabelecida, com documentação toda em árabe, japonês e cantonês então vai fundo amigo!

3º Se superestime:
Acredite em seu potencial acima da média, você poderá criar um Crysis sozinho!

2º Seje Megalomaniaco:
Se você vai criar um game, não pense em criar um pequeno, faça um que revolucionará o mundo dos games!

1º Inicie criando um MMORPG
Para que criar um game de corrida, ou de aventura, ou de luta, ou de tiro, ou de navezinha, ou de plataforma, ou um puzze ou sei lá mais quantos estilos de game existem se você pode criar um MMORPG revolucionário?

Bem agora você já sabe como iniciar um projeto que jamais irá dar certo, então tente fazer exatamente o contrário! Grande Abraço a todos!


Caso lhe interesse, as comunidades que participo:
http://gmbr.forumeiros.com/forum
http://megastudiogame.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente por favor!