Eu sou o Mois, e este é o meu blog! Seja bem vindo!

Blog do Mois: Compartilhando informações, tentando ajudar alguém com o que consegui ou aprendi. Seja através de programas, dicas, sites, downloads e outras coisas a mais que tem me servido ou ainda me servem!

Posts que estarão em constante modificações para obter melhor aproveitamento do conteúdo tanto os textos como o design.
Atualizarei sempre que puder, colocando novidades.
Só peço que: se algo lhe ajudou, compartilhe ou pelo menos comente, pois isso me deixa muito feliz.


Meu primeiro contato com games, minha vontade de criar e o game maker

Minha jogatina se iniciou a partir dos 10 anos, conheci os games que primeiramente vieram por aquelas máqinas que chamam de arcades, e tempos depois surgiram os videos games e outros outros até quando apareceu o ps2 e logo depois de tanto pedir a Deus, me libertei do vício!
Game Maker 8.1
Desde pequeno sempre tive afinidade com arte e sempre um ótimo desenhista e inventor, cheguei a criar vários meios de suprir a falta do que eu não possuia.
Como eu não tinha condições de jogar ou comprar um video game, reproduzi os personagens e cenários em papel e inventei um esquema de medir o life. O game de papel consistia numa metade de cartolina, eu reproduzi o cenário enquanto a outra parte eu recortava os personagens em posição de guarda, e os embates era na base do empurrão mesmo pelo dedo indicador ao estilo de angry dirds de hoje, e os danos era se acertasse com a parte que reprensetava os pés ou mãos e modificada movendo um marcador no life.


Outro tipo de game que criei quando não tinha video game, era de guerra que consistia em desenhar numa página os tanques e soldados(bem elaborados) e tentar acerta-los com a ponta da caneta que estatia segura pela outra ponta para dificultar a mira! E dependendo da arma representada os inimigos destruido seriam o que estivessem ao alcance. e finalizando ao detonar todos.
Entre esses e muitos outros além de miniaturas 3D em papel em que estava me especializando.


Se eu tivesse condições, talvez alguma invenções minhas tal como o video game de papelão que uma criança do states fez, eu também faria sucesso.


Essa fase de criar atravez de artezamato, passou mas ainda pode ressurgir. Mas no momento estou quase que totalmente voltada à nova ferramenta GameMaker, à qual estou tentando me especializar e não só reproduzir os games que sempre gostei mas também criar inovar criando novas formas de jogos.


Antes de escrever este post, pesquisei na web, procurando algo que mostrasse o que motiva alguém a querer criar jogos, mas quase não achei nada e as opiniões se divergem, então decidi contar minha trajetória no mundo dos games.
Nitidamente não sei como mas desejo incenti
var e aumentar nossa comunidade de criadores de games, e se você sonha criar seu game, vou começar a postar coisas relacionadas a criação de games quase que exclusivamente usando o Game Maker.


Como vocês devem imaginar, nem sempre alguem entende um modo de alguem ensinar algo. Prova disso, se você pesquisar verá inúmeros tutoriais do mesmo assunto mas explicado segundo o modo e experiência do autor, e entre tantos tutos, somente alguns poucos lhe ajudarão, ou seja, você só vai entender somente aquele específico.
Pensando assim, também vou postar por que ajudar é o meu desejo, não são obrigados, mas espero que gostem, entendam e aprendam e... comentem!!!!!!!!!!


Valeu.
Ps: Não adianta nada eu falar e não colocar o down:
http://search.4shared.com/q/CCAD/1/game%20maker ou melhor;
http://www.4shared.com/get/O6DJOgsN/Game-Maker-8-Pro.html

Enquanto não faço o tuto aqui, vale a pena entrar no fórum que participo;
http://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente por favor!