Eu sou o Mois, e este é o meu blog! Seja bem vindo!

Blog do Mois: Compartilhando informações, tentando ajudar alguém com o que consegui ou aprendi. Seja através de programas, dicas, sites, downloads e outras coisas a mais que tem me servido ou ainda me servem!

Posts que estarão em constante modificações para obter melhor aproveitamento do conteúdo tanto os textos como o design.
Atualizarei sempre que puder, colocando novidades.
Só peço que: se algo lhe ajudou, compartilhe ou pelo menos comente, pois isso me deixa muito feliz.


minecraft e servers online free!!!

quero lhes dar um novo antigo presente:
Quem curte minecraft, já ouviu falar ou não? Seja lá o seu caso convém conferir mesmo que seja expert no assunto pode inclusive me dar uns toques  e ajudar nessa matéria.
Faz pouco tempo que conheci esse game e gostei do estilo dele, não o fato de ser quadrados, mas  aideia e liberdade ou quase que encontrei nele para jogar sozinho logo se enjoa pois é praticamente um jogo muito solitário e quase sem sentido. Até tentei jogar com amigos online, mas sendo o server pessoal era um sério problema (hamachi+conexão fail).

O jogo em si tem seus defeito e bugs pois nada é perfeito, mas cumpre bem o seu papel e o que diz, apesar de muitas críticas. Mas para quem tem uma mente igual a minha, é ótimo pois mesmo tendo certo trauma de animais ou fazenda, nele voce aprenderia lidar com tudo isso se quiser prosperar no game.

Joguei sozinho até enjoar. e quando ja estava largando o game de vez, que já estava chato, fuçando na web sobre como criar itens(que o game n ajuda em nada nisso! aff) descobri um site e forum com servers brasileiros e melhor: Free! Decidi testar e... Pimba! Fiquei muito emocionado! mais de 4000 jogadores on!
tudo funcinoando com na vida real com assasssinos guerras, ladroes, pacificadores, mercados, produções, negociações, cidades e muito mais alem de vc poder jogar praticamente o dia interiro com seus amigos cooperando e etc é... indescritível! Ah sim a regras!!! ali até um simples Capslock é kick na hora! kkkkk q chato. '-'

Pois é...esse post aqui não era para isso(falar sobre minecraft), portanto deixarei para dar mais detalhes em outros posts e em outras materias. Mas sou obrigado a deixar aqui um início paraquem ainda não sabe:

1-sabe o que é minecraft? -se sim: prossiga para o 2. -se não: google! Caso queira experimentar: adquira de algum modo para prosseguir.

2-para jogar também tem o google para ensinar os macetes e criar os iténs que infelizmente o game não mostra como.

3- para jogar online vc já tem  que saber jogar um pouco e ter noção e bom senso para respeitar regra comuns em  comunidades que vai desde respeito aos demais jogadores e às regras impostas aos usuários regras esta que não custa nada para podermos usurfruir mesmo se não conseguimos adquirir o minecraft original. Se bem que é tão barato q vale apena! vamos lá:(obs: o minecraft tem escolha de linguagens e inclusive o portugues do Brasil!)

Abra seu minecraft e va em  multiplayer e adicione um novo servidor(copiar e colar) há uma lista que voce encontra no forum: forum.craftlandia.com.br/ Escolha o endereço que desejar e insira
Coloque o nome que quiser ou simplesmente resuma apenas com o nome do server mesmo ao terminar, clique em concluido  obviamente devera estar com a internet ligada. então se tudo deu certo verá a quantidade de jogadores online! max para cada atualmente: 330 fora os vips que é outra história....

aí é só entrar no server se estiver abaixo do limite. entrando pela primeira vez,
deverá se cadastrar no game. olhe os controles de seu game que já deverá estar familiarizado(a)
pois geralmente está connfigurado "T" para escrever normalmente e "BACKSPACE" para comando: "/"
use: "/register SeuApelido senha"(mesmo q vc usa ao iniciar o game) e pronto! está logado aí basta seguir as placas, as dicas do server ou conversar com os outros(as) usuários(as) sem usar... CAPSLOCK. kkkk
depois para entrar de novo bastara: "/login senha" só1 Daí, se vira! ou tente me contactar:
"/tell moisesbr ola moises! eu vi seu blog e bla,bla, bla..." depois de um tell pode usar "/r" para respnder mais rapido ex:  "/r como faço isso, aquilo... como jogo isso..." kkkk
Não esqueça de fuçar o forum, pois tem lá o launcher oficial do minecraft free pra quem ainda n tem e veja especialmente isso para não se perder:
forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/54862-guianovatos-nos-servidores/

Em todo caso esses são os que mais entro caso entrem lá tentem me contactar usando:
"/tell moisesbr mensagem" ficarei feliz em responder principalmente se vc entrou lá por ver esta minha matéria!
caso dê algo tipo: " query sei lá..." quer dizer q to off tente depois.
Servidor 15: imperios.craftlandia.com.br:1515 ou Servidor 16: ares.craftlandia.com.br:1616
(uso mais o im,perios motivo explico depois)

Se consiguiu entrar ótimo! recomendo q tente me contactar no imperios ou no ares.  Caso não me encontre aqui vai umas dicas preciosa que me ajudou em outro server quando entrei pela primeira vez, mas já experiente e noob nos outros:

inicialmmente vc aparecerá numa sala com um monte de placas leia e siga as intruções. Essa sala é onde vc aparece pela primeira vez e também é onde os que morrem renascem endereço: "/home home" para aprender masi va a "/warp spawn" então provavelmente vc ira conhecer a praça principal onde todos os jogadores e novatos se encontra e negociam e etc "/spawn" ou "/warp spawn" até o momento vc n tem nada consulte sua grana: "/money" (sem "" óbvio) então para ter alguma coisa tem q minerar! como vc n tem nada ainda.. use o kit gratuito para novatos:
"/kit nb" apesar de não ser ferramentas eitens muito eficazes, ajuda muito e com as ferramentas básicas é hora de minerar. Mas antes mais uma diquinha: se é dia na praça é noite no minerar e é pvp quer dizer: player contra player! assassinos e ladroes à solta muarhahahha quando escurecer na praça vá minerar: "/minerar" colete o que conseguir e volte antes de escurecer! use /spawn ou /warp spawn ou mesmo se ja tiver sua casa use seu home que aprendeu a usar no "/warp tutorial"
Bem pessoal... acho que basta por ora! Então vou resumir aqui alguns comandos para finalizar:

/ - barra para comandos
/warp spawn ou só /spawn - vai para a praça
/warp home ou /home home - sala inicial
/warp tutorial - tutorial basico
/warp loja - loja oficial do server
/tell - uma especie de telefonema ex: /tell alguem mensagem
/r - resposta rápida ex: /r mensagem
/money - ve seu dinheiro no game
/money alguem - ve o dinheiro de alguem
/sethome - marca um ponto de teleporte (é o modo mais rápido de transporte max 10) ex: /sethome minhacasa
/listhomes - se esqueceu seus endereços de teleporte isso mostra.
/deletehome - quer mudar o endereço apague! ex: /deletehome naomoroaqui
/comprar - usado para comprar terrenos seguro(veja em  /warp tutorial  tem pequeno=1k medio=2.5k e grande=5k. ex comprar pequeno. se quiser construir algo tem que comprar um terreno.
k=1000 coins que é a moeda do jogo.


Em todo caso... vai no forum craftlandia pq tem muito material la!
CraftLandia

la no imperios sou moisesBR
Por enquanto é só boa sorte aí!

Minecraft - traduzindo a mesa de encantamentos para ficar mais legivel

Minecraft e o jogo q to jogando atualmente online no server: CraftLandia
 eh complicado encantar itens ali pq vc nunca sabe qual encantamento sai mas deixando mais legivel dá pra ter uma ideia

Dicas para depois de traduzido:r: nivel xp no 30 maximo.... encantamentos berata demon e galvanize sao os melhores ou o q tiver mais letras para mudar de encantamento tire e coloque o item.

1º Vá na sua Minecraft.jar
-Win. Xp: Executar>digite %appdata%>.minecraft.bin
-Win. 7: Barra de pesquisa>digite %appdata%>.minecraft>bin
2º Abra o arquivo minecraft.jar  com WinRAR ou 7Zip.
3° dentro dele vai na pasta font. e copie arquivo de imagem: default.png p onde quiser (area de trabalho eh melhor)
ainda sem Fechar o Minecraft.jar...

4° Aqui tem dois modos: o modo do tuto q achei ou do meu:
[
do tuto: renomeie o arquivo default para alternate ( sem botar  .png )
do meu jeito:
copie o arquivo default.png e renomeia para alternate.png e substitua o outro que ta la!
resultado: tera dois arquivos iguais mas um com nome default e o outro alternate.
]
5º Arraste a foto para dentro da Minecraft.jar e pronto sua mesa esta traduzida para o inglês.

OBS: A Tradução poderá ter falhas e se tiver usando mods taça isso na pasta do mod onde tem um minecraft.jar tb!

flw bo a sorte ai
parte desse tuto n eh meu arrumo os creditos depois
mas acho q achei aqui:
http://optimusgamer.blogspot.com.br/2012/04/traduzindo-mesa-de-encantamentos.html
http://minecraft.com.br/forum/index.php/topic/104-traduzindo-encantamento/
imagens depois eu coloco

Um pequeno desabafo

Olá galera! Já  tem um tempinho que n escrevo nada aqui... Antes de mais nada quero vos fazer um pedido:
Garayo poha bucite do lula caspite cacildes aaaaaaaaaaaaaaaaafff Comentem! que custa? já são mais de 8000 visitas e cade os coments?
Comente!!!
Uff falei!
Diz a lenda, que um blogueiro de sucesso mantem  seus conteúdos sempre atualizados e sempre com novos posts e que um blog morre quando não há atividades frequentes...Mas falar o que se não temos nada interessante a dizer? Diferente dos comentarios quase inexistentes dos visitantes, que um simples like me deixaria feliz, nós blogueiros temos que ter algo realmente importante para postar. Importante pelo menos pra mim...

Bem... apesar de querer postar coisas novas no blog e contribuir para com outros, e mesmo ajudando alguem, infelizmente parece que não somos reconhecidos... Nenmhum like ou comentário e etc.. Mas quem liga? Eu deveria ligar, mas gostaria de resumir minha decepção numa só palavra: foda-se! kkkkkkk
Na verdade não estou mandandando vocês se fuuuu, mas sim a situação.

Meu objetivo inicial não é mesmo angariar fãs, likes, comentários e etc. Mas uma satisfação pessoal em saber que estou fazendo algo, estou contribuindo de alguma forma seja para a evolução ou apenas para diversão.
É claro que, ficaria muito feliz caso  meu esforço fosse reconhecido... Mas fazer o que, né?

O meu objetivo com esse blog seria: sempre que puder, é compartilhar com vocês, algo que eu tenha passado e que me serviu ou continua servindo, ideias que formulei ou que passei a defender, ou ferramentas que experimertei ou pretendo, ou algo que eu juilgue ser útil ou mesmo simples  desvaneios.

Depois desse chato dicurso de frustração e auto inspiração, quero lhes dar um novo antigo presente:
vou falar sobre o famoso jogo minecraft que estou jogando muito atualmente e o que andei aprendendo vou compartilhar com vcs. Mas nao acho certo misturar as coisas entao se minha net deixar, vou criar outro post sobre o assunto.