Eu sou o Mois, e este é o meu blog! Seja bem vindo!

Blog do Mois: Compartilhando informações, tentando ajudar alguém com o que consegui ou aprendi. Seja através de programas, dicas, sites, downloads e outras coisas a mais que tem me servido ou ainda me servem!

Posts que estarão em constante modificações para obter melhor aproveitamento do conteúdo tanto os textos como o design.
Atualizarei sempre que puder, colocando novidades.
Só peço que: se algo lhe ajudou, compartilhe ou pelo menos comente, pois isso me deixa muito feliz.


"TERMO DE COMPROMISSO" para político


Pessoal, Alguém só passa a defender, se realmente acredita Eu também! Até dias atras, estava pensando em anular ou votar em branco ou até mesmo sair da jurisdição para justificar o voto, por estar desanimado quanto à política, por ver tanta corrupção, penseia até mesmo vender meu voto, mas sei que estaria fazendo besteira...mas segundo ao ditado: "dos males o menor"  decidir tentar à risca escolhendo segundo às propostas deles, mas estava inseguro até confrontar um deles; novo na política, que compartilha a situação do pessoal da área em que estou, e vive aqui. Ele aceitou a proposta e pretendo levar em frente, mas só vou correr atras dos votos pra ele depois de assinado o "TERMO  DE COMPROMISSO". Pois se eu apostar em algo e levar mais pessoas a isso e desapontar... será uma frustração irreparável!

 já iniciei a campanha para obrigar esses políticos a trabalhar de verdade!
Do que se trata:

Cansado de tantas promessas, mentiras e mamatas, surgiu-me a ideia de forçar esses tals a prestar contas à comunidade em que pediu votos de tempos em tempos, de pelo menos de 3 em 3 meses no mínimo.
Fazendo valer-se esta obrigação segundo a lei mediante um contrato realizado em cartório! Assim sendo será umaesperança e uma faca de 2 gumes tanto servindo para mostrar se o tal candidato está trabalhando ou não! E servindo também ao eleito esforçado, mesmo que não consiga todos os pedidos, pois tal dependerá do voto de outros na câmara, servira como apoio a reeleição pois a comunidade saberá que ele trabalhou de verdade ou não!

E já que todos não podem ir pessoalmente falar ou acampar no escritório ou local onde o tal está e ser ricicularizado, eleger um representante local para juntar as solicitações  e busca-as junto ao candidato eleito.

O problema é saber quem poderá fazer isso,tem que ser alguem que viva na pele a situação local

Exportar/Importar contatos do celular e chip usando modem 3G!

Eu deveria  atualizar o post atual, mas aqui estou falando de outro modo.
descobri que podemos usar os programas que vem n os modems prara copiar,  mover e até fazer um backup dos contatos do nossos chips ou celular! As vezes temos tantos números de contatos que nunca ou raramente iremos usar, no celular/chip, que não sobra lugar para outros. sem falar que podemos perder o aparelho ou o chip e aí já era! Então por que não um backup simples? Bem melhor que digitar num arquivo de texto um por um!

Como: 
Se você costume de usar 3G, vai ser fácil, se não, infelismente neste momento, não tenho nada preparado antemão, mas não é tão difícil assim.
Adquira um modem 3G, copie os seus contatos do celular para o chip(os que você que fazer backup) e depois coloque o chip no modem, instale e abra o programa que vem no modem. Procure lá algo que mostre seus contatos. Tente seleciona-los  e com certeza esse program terá um modo de exportar em forma de texto que voce poderá recuperar e importar para outro chip e até mesmo importar para uma tabela do excel conforme mostrei aqui:

De quebra, se você ainda não tem internet no seu pc, a aquisição do modem poderá propciar isto.
De uma coisa tenho certeza: a internet em breve será gratuita e com velocidade mínima de 1mb. mas ainda terá as pagas que terão velocidades melhores. Mas 1mb será mais que suficiente para a inclusão virtual conforme o que o governo deseja. LOL!!!!

Por enquanto é issso pessoal se você que leu este post não conseguir comente ou me contacte para que eu possa tentar te ajudar.

Se voces quiserem em breve::
-aumentandoa a velocidade do modem 
-tutorial de uso de modems (os que uso é claro: HAWEY e HSPA.)
-tutoriais de criação de games
-outros tutos dependendo de pedidos

Por favor comentem alguma coisa! Não deixe que eu desanime. Quero saber ser estou sendo útil, ou que efeito estou causando!

Eleições atuais e a relação de muitos a respeito à política:


Fui conversar com algumas pessoas sobre a importância de escolher um candidato decente e conforme minha proposta de pegar no pé do escolhido, e algumas pessoas céticas responderam:

-"Político... bah odeio eles, não fazem nada, não voto em ladrão, tá perdendo seu tempo, não vou votar em ninguém"
-"Ah, eu ja sei em quem votar, minha sobrinha é candidata a vereadora"
-"Ah eu não sei em quem votar ainda, decido no dia!"
-"eu estou revoltado... vou votar na oposição!"
-"Ah, eu vou votar em quem asfaltou minha rua, me deu um saco de cimento..."

É por isso que a política está do jeito que está e a gente se lascando!
Pessoal, nós podemos mudar essa merda! Basta fazer a coisa certa, mas não basta apenas escolher um que vc acha que vai fazer algo ou deixar de votar... Se vc não vota, pode subir o maior dos canalhas! Um voto faz muita diferença! Mas com essa de voto de legenda, os tubarões que vc não gostaria que continuasse no poder, vão se eleger mesmo que vc não vote neles! Como? Não sei bem, mas dizem que os candidatos fracotes que não tem chances de ganhar angariam/somam os votos ao partido!!! Máfia FDP!

Pena que tive a idéia do termo de compromisso muito em cima da hora, mas vc pode confrontar seus candidatos enquanto é tempo, juntem a comunidade do seu local e conversem com o tal, se preciso for, façam assinar uma nota promissória, se ele ganhar, vc terá o direito de cobra-lo, assim como ele terá a obrigação de prestar contas!

PENSEM NISSO! Não joguem seu voto fora!
Nós podemos mudar a situação, mas uma andorinha só, não faz verão!
exemplo: quando querem algo é necessário, greves, quebra-quebra e tumultos em geral resultando em vandalismos, reportagens e etc.
se vc reunir sua comunidade e eleger um representante LOCAL, para que este procure o eleito, ou podem, ir tods, e largarem seus afazeres e fazer arruaças... Duvido que queiram isso. Dúvidas? me procurem que mostro o que planejei. Embora, ja tenha dito tudo......

Somos obrigado a votar... Dizem ser um direito...


A gente é obrigado a votar... vamos obrigar eles trabalhar e mostrar resultados!
eleições, políticos, voto promessas mentiras e obrigação

Pessoal, Alguém só passa a defender, se realmente acredita Eu também! Até dias atras, estava pensando em anular ou votar em branco ou até mesmo sair da jurisdição para justificar o voto, por estar desanimado quanto à política, por ver tanta corrupção, penseia até mesmo vender meu voto, mas sei que estaria fazendo besteir...mas segundo ao ditado: "dos males o menor"  decidir tentar à risca escolhendo segundo às propostas deles, mas estava inseguro até confrontar um deles; novo na política, que compartilha a situação do pessoal da área em que estou, e vive aqui.(a saber: DEVAL) Ele aceitou a proposta e pretendo levar em frente, mas só vou correr atras dos votos pra ele depois de assinado o "TERMO  DE COMPROMISSO". Pois se eu apostar em algo e levar mais pessoas a isso e desapontar... será uma frustração irreparável!

 já iniciei a campanha para obrigar esses políticos a trabalhar de verdade! leia meu post sobre o termo de compromisso!
Mas adianto aqui do que se tratas:

Cansado de tantas promessas, mentiras e mamatas, surgiu-me a ideia de forçar esses tals a prestar contas à comunidade em que pediu votos de tempos em tempos, de pelo menos de 3 em 3 meses no mínimo.
Fazendo valer-se esta obrigação segundo a lei mediante um contrato realizado em cartório! Assim sendo será umaesperança e uma faca de 2 gumes tanto servindo para mostrar se o tal candidato está trabalhando ou não! E servindo também ao eleito esforçado, mesmo que não consiga todos os pedidos, pois tal dependerá do voto de outros na câmara, servira como apoio a reeleição pois a comunidade saberá que ele trabalhou de verdade ou não!

E já que todos não podem ir pessoalmente falar ou acampar no escritório ou local onde o tal está e ser ricicularizado, eleger um representante local para juntar as solicitações  e busca-as junto ao candidato eleito.

O problema é saber quem poderá fazer isso,tem que ser alguem que viva na pele a situação local

(texto provisório)

Cinco informacoes uteis nao divulgadas?

Tenho recebido esta mensagem de um(a) usuário(a), e creio ser veridica. Mas estou me irritando pelos constantes reenvios por parte do originário, que a essa altura já marquei como spam e de tanto receber a mesma mensagem, nem olho mais os e-mails desse remetente estou excluindo sumáriamente!

Mas como as informações podem ser importantes e úteis, por isso estou postando aqui o texto na íntegra. E se forem mesmo de proveito, que se façam valer os direitos! Obs: tinha links: que devem não estar funcionando devido a um copiar/colar via txt, e já apaguei o e-mail mas , assim que receber outro, atualizo aqui se necessário.
Cinco informacoes uteis nao divulgadas!
Principalmente a QUARTA 
1. Certidoes: quem quiser tirar uma copia da certidao de nascimento, ou de casamento, nao precisa mais ir ate um cartorio, pegar senha e esperar um tempao na fila.O cartorio eletronico, ja esta no ar!
Nele voce resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Copias de certidoes de obitos, imoveis, e protestos tambem podem ser solicitados pela internet.Para pagar e preciso imprimir um boleto bancario. Depois, o documento chega por Sedex.
Passe para todo mundo, que este e um servico da maior importancia.
2. Auxilio a Lista: Telefone 102... nao!
Agora e: 08002800102Vejam so como nao somos avisados das coisas que realmente sao importantes......NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVICO.SO QUE A TELEFONICA NAO AVISA QUE EXISTE UM SERVICO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
Nao custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
3. Lenda: Nao existe tratameto eficaz para queda de cabelo.Tudo mentira, ja existem produtos naturais que tratam seu couro cabeludo, em muitos casos eliminando a queda de cabelo para sempre.Aqui esta!  -http://www.noticiadosglobais.com.br/      http://www.fimdaquedadecabelo.net
4. Multa de Transito: essa voce nao sabia.No caso de multa por infracao leve ou media, se voce nao foi multado pelo mesmo motivo nos ultimos 12 meses, nao precisa pagar multa. E so ir ao DETRAN e pedir o formulario para converter a infracao em advertencia com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificacao da multa.. Em 30 dias voce recebe pelo correio a advertencia por escrito. Perde os pontos, mas nao paga nada.Codigo de Transito BrasileiroArt. 267 - Podera ser imposta a penalidade de advertencia por escrito a infracao de natureza leve ou media, passivel de ser punida com multa, nao sendo reincidente o infrator, na mesma infracao, nos ultimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuario do infrator, entender esta providencia como mais educativa.  
5. Importantissimo: Documentos roubados - BO (boletim de occorrencia) da gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCE SABIA???
Acho que grande parte da populacao nao sabe, e que a Lei 3.051/98 que nos da o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentacao do Boletim de Ocorrencia), gratuidade na emissao da 2a via de tais documentos como:Habilitacao (R$ 42,97);Identidade (R$ 32,65);Licenciamento Anual de Veiculo (R$ 34,11)..
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma copia (nao precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrencia e o original ao Detran p/ Habilitacao e Licenciamento e outra copia a um posto do IFP..

DIVULGUEM PARA O MAIOR NUMERO DE PESSOAS POSSIVEL. VAMOS ACABAR COM A INDUSTRIA DA MULTA E OUTROS ABUSOS!!!!
Gostaria, se possivel, que cada um nao guardasse a informacao so para si...
 Por favor comentem!