Eu sou o Mois, e este é o meu blog! Seja bem vindo!

Blog do Mois: Compartilhando informações, tentando ajudar alguém com o que consegui ou aprendi. Seja através de programas, dicas, sites, downloads e outras coisas a mais que tem me servido ou ainda me servem!

Posts que estarão em constante modificações para obter melhor aproveitamento do conteúdo tanto os textos como o design.
Atualizarei sempre que puder, colocando novidades.
Só peço que: se algo lhe ajudou, compartilhe ou pelo menos comente, pois isso me deixa muito feliz.


Deixando o pc leve, e abrindo pastas do windows mais rápido.

 Bem pessoal, tive uns problemas em abrir a pasta "meus documentos" recentemente
Como eu tento resolver coisas desse tipo à minha maneira, sem recorrer a net, minhas tentativas, dessa vez não surtiram efeito. então, tive que procurar na web e  achei isto:

"Como deixar o pc mais leve: abra pastas do windows rapidamente!"
1ºVá no iniciar, depois Executar e digite: SYSTEM.INI 2º Encontre a chave [386enh] coloque o cursor de texto na frente desta linha e dê um enter assim na linha vazia cole isto: conservativeswapfileusage=1 Depois de modificar o arquivo ele inteiro ficará desse jeito: ; for 16-bit app support [drivers] wave=mmdrv.dll timer=timer.drv [mci] [driver32] [386enh] conservativeswapfileusage=1 woafont=app850.FON EGA80WOA.FON=EGA80850.FON EGA40WOA.FON=EGA40850.FON CGA80WOA.FON=CGA80850.FON CGA40WOA.FON=CGA40850.FON

Fonte:
http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/41029

Aos blogueiros:
Eu pessoalmente sou contra CTRL+C CTRL+V a posts de colegas blogueiros, mas no momento, quando busco soluções que realmente me ajudaram, eu quero também, ajudar alguem! Sendo que, nem sempre as pessoas que encontrarem meu "invisible blog", talvez encontre, aqui a solução de seu problema, e estarei ajudando a fonte onde encontrei colocando também o link para a página fonte.
A razão de eu colocar o texto total, parcial ou modificado talvez, é porque talvez no momento eu esteja sem inspiração no momento e também porque tem de ter algo aqui pô!

Importando/Exportando contatos entre celular e pc

Celular hoje, prá mim se não; tiver entrada usb para servir de pendrive, fotografar, filmar, tocar mp3, tv, rádio, java e outras besteiras além de ter no mínimo 2 chips ou mais, não serve!
Pouco ligo se dizem que não presta, apesar de suas funções não serem de qualidade, dá pro gasto e supre a falta desses dispositivos próprios, pois nada melhor do que uma câmera original para obter fotos ou filmagens de qualidade. Coisa que muitos de nós muitas vezes não dispomos por falta de grana, aí até mesmo com menos de 100 pilas conseguimos encontrar um desses aparelhos! Então temos em mãos uma multiferramenta!
Acontece que, prá mim, se falando de celular, desejo ter acesso se nao total, pelo menos parcial além de transferir arquivos, só faltava facilitar a inclusão de contatos, que é muito cansativo de se fazer no aparelho. Mas resolvi isso

Assitistir filmes no computador?

VLC-video lan codec
ótimo para quem não tem DVD, acredite; já faz uns 2 anos +/- que não tenho TV e com isso, assistiincontáveis filmes no meu pc e recomendo, é só intalar e usar, já vem  com codec imbutido e roda filmes até de formato para celular (3gp).Iideal para quem tem um notebook igual eu, e o som é baixo, boa notícia! ele aumenta o volume em 4 vezes mais!!!
Download no baixaki: http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=vlc&go=

Ouvir música?



Winamp-lite excelente player de musica! Com esse, eu consegui aumentar ainda mais o volume além de ter atalhos pelo teclado em que você pode controlar-lo mesmo se estiver em outras aplicações ou jogando!

CDisplay - visualizador de imagens

CDdisplay
Visualiza até imagens compactadas! Não sei muito o que dizer sobre este programa, mas posso assegurar que uso para ler gibís!
Fácil de manusear, interface descomplicada, ele lê todos os formatos de quadrinhos (cbr, zip, pdf) sem precisar abrir um arquivo zipado! Além disso ele instala um atalho nas opções do arquivo para que vc o abra sem precisar procurar o cdisplay.
Baixehttp://www.baixaki.com.br/download/cdisplay.htm



Como usar:
Simples! depois de instalado, baixe um gibí em formato *.cbz ou simplismente compacte em um só arquivo várias imagens no mesmo diretório seja no formato rar ou zip e se quiser mude a extenção do arquivo para a do CDisplay acredito que é cbz! ou use o botão direito do mouse  clique em abrir com o CDisplay.
 Eu leio  "a espada selvagem de conam" encontrei no 4shared eles estão zipados em formato rar ou zip, então eu mudo a extenção para cbz  ou com o botão direito do mouse  abro com o CDisplay!

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/cdisplay.htm#ixzz20H0v1510

aCDSee - Visualização de imagens

aCDSee 
Uso e recomendo, é um ótimo visualizador de imagem, nada contra o visualizador do windows, mas este possui várias funções e você pode modificar ao seu gosto. O que gostei nele foi, quando fui mover uma imagem para outra pasta que tinha a mesma ele mostra uma visualização das duas imagens! Daí é só você decidir o que fazer com as duplicatas. Além de poder organizar e redimencionar a exibição das miniaturas.
É... Editei este post e seria ridículo eu falar deste  programa e nem ao menos colocar o download!
então baixe! http://www.oldversion.com/download-ACDSee-2.42.html
A única coisa que acho chato nele´, é o frequente pedido para comprar a licença, coisa que eu resolvi e voce também pode muito bem fazer ;-)Clique para baixar CDisplay Clique para baixar CDisplay Clique para baixar CDisplay
Clique para baixar CDisplay Clique para baixar CDisplay

Links

Sites que eu costumo visitar, tem basatante coisa interesante neles!
 Coloco a vossa disposiçao para, os sites e uma breve descrição e minha opinião sobre eles.  

Mostrar arquivos ocultos

Do jeito que sou, gosto de ter controle total sobre meu pc, e quero saber o que acontece. Um desses controles é deixar as pastas e arquivos ocultos à vista. Um certo tempo atrás me aconteceu por várias vezes, topar uma modifficação não autorizada no sistema.que ocultava permanentemente pasta e arquivos de meu computador, sem mais nem menos e nem quando eu ia em opções de pasta e ativava a opção "Mostrar arquivos ocultos" simplesmente, não mostrava! A função "mostrar arquivos ocultos" não funcionava nem a pau!
Aí chingando e p*to eu fiz coisas que se eu estivesse menos desesperado teria sido mais simples. Virus? Talvez. bem, já que eu não tinha internet, o risco de cavalo de troia e trojan seria risório, se fosse vírus que corrompe o sistema, aí era problema. com isso, formatei, reinstalei, troquei de antivírus usei programas de recuperação e nada.
Fiz isso até a pouco. Não farei isso mais tão facilmente Mas pretendo descobrir o que modificou meu sitema. Solução: